A Liga Acadêmica de Gerontologia da Universidade de Brasília (UnB), ainda que em período de férias, deu continuidade aos seus projetos no CMI e no Paranoá.
No Centro de Saúde do Paranoá, em específico, a atuação se deu na sala de acolhimento do idoso, local onde se realiza o cadastro dos idosos residentes na região e em suas proximidades. Nesta sala de acolhimento também é realizado um controle de peso e de pressão arterial dos idosos, para que nas consultas médicas seja feito um melhor acompanhamento da situação de saúde.
Este projeto ocorre sempre às quintas-feiras, no período de 9h às 11h30, e conta com a participação de acadêmicas de Enfermagem da UnB membros da LAGUnB. Também faz parte desse projeto o preenchimento da cardeneta do idoso.
A cardeneta do idoso é um ótimo recurso para acompanhamento do estado de saúde, pois conta com informações como: identificação, contato dos familiares para casos de acidente, número de quedas, número de internações, avaliação do estado de saúde, histórico de doenças, medicações em uso, cartão de vacinas e agenda de consultas. O intuito é facilitar o atendimento dos idosos, já que todas as informações básicas e necessárias para o atendimento com o médico especialista estão disponíveis.
Este projeto certamente faz a diferença no atendimento à comunidade, visto que cada vez a LAGUnB e as acadêmicas atuantes ganham o reconhecimento e a gratificação de ajudar a quem precisa, além de que as orientações realizadas contribuem para a melhora da qualidade de vida dos pacientes.
Nota: A publicação das fotos foi autorizada pelos pacientes.
Esta é, sem dúvida, mais uma conquista da Enfermagem e da LAGUnB.
Que lindo!
ResponderExcluir