Campus de Ribeirão Preto sediará o I Congresso Brasileiro de Gerontecnologia
Nos dias 8 e 9 de abril, o campus da USP em Ribeirão Preto sediará o I Congresso Brasileiro de Gerontecnologia, que terá como tema as novas tendências em tecnologia para o envelhecimento da população.
Estão abertas as inscrições para o I Congresso Brasileiro de Gerontecnologia, que será realizado nos dias 8 e 9 de abril, no campus da USP em Ribeirão Preto. Promovido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), o congresso abordará o tema das novas tendências em tecnologia para o envelhecimento da população.
Gerontecnologia é um campo profissional e acadêmico de natureza interdisciplinar que combina gerontologia – estudo dos fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados ao envelhecimento do ser humano – e tecnologia. Visa à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos e ferramentas tecnológicas para a saúde, habitação, mobilidade, comunicação, lazer e trabalho das pessoas mais velhas.
O congresso reunirá palestrantes brasileiros e estrangeiros, empresas nacionais e internacionais que comercializam diferentes produtos e serviços tecnológicos. Os palestrantes discutirão assuntos como a longevidade e a dimensão social da ciência e da tecnologia; ambientes assistidos para adultos mais velhos; teleassistência e telecare, recursos de assistência para saúde do idoso; tecnologia e lazer; governança e acessibilidade. Também serão divulgados estudos científicos na área de gerontecnologia e os benefícios da tecnologia para um envelhecimento bem-sucedido.
O evento é voltado para graduandos, pós-graduandos, professores, pesquisadores e profissionais de diversas áreas. As inscrições variam de R$50,00 a R$140,00 e podem ser feitas no site do congresso, que também disponibiliza a programação completa.
O congresso será realizado no campus da USP em Ribeirão Preto, localizado na Avenida Bandeirantes, 3.900. Mais informações pelo telefone (16) 3315-0368 ou no site do Congresso.
(Com informações da Coordenadoria de Comunicação do Campus de Ribeirão Preto)
Comentários
Postar um comentário